contatore@uol.com.br    Ligue Agora: 5055-1015

PreparaçãoMoldagemMoldagem 2FixaçãoFinalização

Preparação

Moldagem

Moldagem 2

Fixação

Finalização

PreparaçãoMoldagemMoldagem 2FixaçãoFinalização
PreparaçãoMoldagemMoldagem 2FixaçãoFinalização

INSTITUTO CONTATORE:
Tradição e Nome em Implantes.

Embora já existam desde os anos 60, só de uns anos para cá é que os implantes ossointegrados têm se tornado a solução mais viável para pessoas que perderam de um a vários dentes.

É a melhor solução para quem não quer ficar sem dentes. E ficar sem dentes por muito tempo pode ser um problema grave de saúde. As consequências mais comuns são interferência na fala, deficiências na mastigação, digestão e dificuldades com a higiene bucal, e mais importante, perda de massa óssea.

Porém, antes de se fazer o implante, é preciso tratar o local. Como diz o Dr. José Vicente, é preciso ‘semear’ e ‘tratar’ bem o local onde serão colocados os implantes, além de cuidar das áreas adjacentes e de toda a boca. E nisto, o Instituto também é primoroso: cuida do paciente antes de submetê-lo aos implantes. Mas suporte adequado só não basta. Uma condição igualmente importante é o paciente não ter doenças periodônticas ativas, ou seja, as gengivas e ossos têm de estar em boas condições, e também gozar de boa saúde geral.

A cirurgia para se fazer os implantes segue-se após o tratamento periodôntico e restaurativo geral. E, novamente, como diz o Dr. Contatore, para ser um bom implantologista é preciso ser um bom periodontista!

O processo cirúrgico dura pouco tempo, em geral de duas a três horas. Sempre acompanhados de especistas e equipe médica, mais anestesiologista. O paciente faz a cirurgia e recebe os implantes feitos em clínica separada e recebe alta no mesmo dia. Usamos sedação não agressiva para tranquilizar os nossos pacientes. Os riscos são mínimos.

O Professional que vai colocar os implantes tem de ser experimentado e treinado. A má colocação de implantes sem o devido preparo pode gerar inúmeros problemas sérios. Segundo estudo do British Dental Journal, a preparação deve ser muito cautelosa senão poderá haver danos irreparáveis no nervo alveolar inferior do dente. Portanto, cirurgia só não basta. É preciso local, técnica, experiência e perícia.

No Instituto Contatore, nos preocupamos também não só com o pré e pós-cirurgia. Prestamos atenção severa à qualidade do material que usamos, e fazemos questão de usar sempre material internacional de primeira linha e duráveis. Sabemos que materiais baratos de pouca qualidade podem trazer riscos sérios à saúde dos pacientes.

Nossas soluções para candidatos a implantes: de um só dente ou vários dentes:
-Carga imediata: diferentemente dos implantes normais, com esta solução não é preciso esperar de dois a quatro meses para a ossointegração. São colocados numa única sessão. E a higienização é feita como se fossem dentes normais.
-prótese sobre implantes.
-Implante zigomático?

Quando houver necessidade de enxerto, utilizamos enxertos de qualidade. Podemos tanto utilizar materiais sintéticos quanto autógenos, ou seja, do próprio paciente. Devido à atrofia e afinamento dos ossos onde houve perda de dentes, o uso de enxerto se faz necessário em alguns casos, pois o osso, por causa da perda de massa óssea, pode não suportar os implantes.