contatore@uol.com.br    Ligue Agora: 5055-1015

Perda de Massa Óssea – tipos de enxertos

Perda de Massa Óssea – tipos de enxertos

Quais os tipos de enxerto existentes?

O melhor tipo de enxerto é aquele que vem do corpo do paciente, pois não há incompatibilidade genética.

Ou seja, trata-se do enxerto autógeno, do paciente para o paciente. No Instituto Contatore só fazemos este tipo de enxerto. Não quebramos o ciclo genético do paciente.

Não utilizamos ossos de outro paciente, ou mesmo osso bovino desmineralizado, que já não se usa há mais de vinte anos, e no entanto hå pessoas que ainda o usam. É como se misturar alhos e bugalhos esperando algum resultado. Do ponto de vista da ciência e tecnologia é um modo muito rudimentar de se tratar um paciente.

Em pesquisas e testes de laboratório feitos em coelhos e colhida de enxertos autógenos, a qualidade era de cem por cento. E a integração óssea fantástica. Não ha nada mais além dessa área.

No Instituto Contatore, tiramos células de uma área adiposa e fazemos a reprogramação genética da mesma, colocando uma proteína morfogenetica como marcador. Assim se poder marcar aquela se aquela célula é proveniente do enxerto ou não, portanto, pode-se obter do ponto de vista científico um controle em cima disso.

Podemos ver até mesmo através de um simples raio x onde está o marcador, detectando o que eram as células antigas e as do enxerto.

Em termos científicos, é o mesmo que usarmos uma super lente de ampliação.

E é isto que o Dr. José Vicente Contatore tem ensinado aos seus colegas e enfatizado em seus cursos e pesquisas, ou seja, a ênfase no novo paradigma, nao só na área da periodontia, mas em todos os campos da disciplina odontológica.

Esse é o caminho da nova ciência odontológica. E é esse caminho que o Dr. José Vicente tem trilhado, um caminho que une vanguarda e pioneirismo em Sao Paulo e Brasil, em especial quando o assunto é  tratamento odontológico com o uso de técnicas celulares mais recentes, além da constante troca de informacoes com profissionais e colegas de gabarito internacional, como o seu amigo de longa data, o Nobel de Medicina de 2012, Dr. Shinya Yamanaka.

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website

Anti-Spam Protection by WP-SpamFree