ImplantesInformativosPerda de Massa Óssea
03/08/2020
Os pacientes que fazem uso de dentaduras ou próteses móveis nunca recuperam a dimensão correta, seja uma dentadura ou uma prótese flutuantes.
Com a boca entreaberta, o espaço funcional livre (espaço entre os dentes), fica desconjuntado entre a dentadura, o osso e a gengiva. E quando se aperta a prótese, ela apoia-se sobre a gengiva, e quando abre, ela volta a ficar flutuante.
Portanto, uma dentadura nunca vai ter a função de suporte ósseo. Assim, o usuário de prótese e dentaduras vai perder massa óssea por atrofia por falta de função, e aí é que entram os implantes.
Por exemplo, depois de se fazer os implantes, e depois de as próteses parafusadas sobre os implantes, o paciente vai exercer a mastigação sobre a prótese parafusada, e a prótese vai jogar a pressão sobre os implantes, e os implantes vão jogar a pressão sobre o suporte ósseo.
Importante saber é que com os implantes já não há mais atrofia por falta de função pois os implantes estarão reinserindo a função óssea que o paciente não tinha quando usava dentadura.
Daí a importância da prótese sobre implante, onde se faz uma recuperação estética e funcional, dando atividade biológica ao osso que antes ele não tinha, e a perda óssea cansada.
Procure o Instituto Contatore e resolva o seu problema de ATM e garanta mais qualidade de vida.
ImplantesInformativosPerda de Massa Óssea
03/08/2020
Agende JÁ sua consulta