Tratamento de canal com os
melhores especialistas de São Paulo

A missão do endodontista é preservar o dente natural. A Endodontia, como especialidade odontológica, faz a prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções na polpa dentária.

A polpa é parte mais interna dos dentes e está localizada entre a dentina e a raiz dos dentes. Por ser formada de nervos e vasos sanguíneos, essa região é muito sensível. Quando é atacada por uma infeção, o resultado é dor e incômodo para comer e beber. Mas infecções e inflamações da polpa dental podem também levar à perda do dente.

Tratamento de canal com os melhores especialistas de São Paulo

Endodontia é mais do que
tratamento de canal

Existem vários tratamentos endodônticos, além do mais conhecido tratamento de canal.

A polpa dental é, como dissemos, a parte vital do dente e é composta por células, vasos sanguíneos e nervos. O tratamento endodôntico da polpa é também conhecido como “tratamento de canal”. Mas, no dia a dia, o endodontista trata de várias condições clínicas que afetam a polpa do dente, como as pulpites (inflamação da polpa dentária).

Essas pulpites podem ir de quadros mais leves decorrentes de cáries profundas a condições mais graves com a pulpite irreversível.

Tratamento de canal em uma sessão

É possível fazer o tratamento de canal em uma única sessão com a biopulpectomia, uma técnica segura e que também preserva a vitalidade do coto pulpar.

A técnica da biopulpectomia foi desenvolvida na Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara pelo Prof. Doutor Mário Leonardo, um dos maiores especialistas em endodontia do Brasil e autor de vários livros.

Divisor

Como funciona a biopulpectomia?

O endodontista abre o canal e faz a aplicação de hidróxido de cálcio para tratar infecções no coto pulpar.

Com essa técnica, é possível preservar a vitalidade do coto pulpar.

Outra técnica usada pelo endodontista para tratar canais infeccionados é a necropulpectomia. Ao contrário da biopulpectomia, necropulpectomia não mantém a vitalidade do coto pulpar. E, dependendo do grau de infecção do dente, é feita em várias sessões.

Como funciona a biopulpectomia?

Tratamento de canal, necrose pulpar
e fraturas dentárias

Tratamento de canal, necrose pulpar e fraturas dentárias

Na Odontologia Contatore nossos especialistas realizam diversos tratamentos endodônticos, entre eles:

Cárie profunda e tratamento de canal: cárie profunda é a inflamação da polpa e geralmente causa dor muito forte. A pessoa sente dor mesmo quando não ingere bebida quente ou fria. É uma dor latejante e contínua.

Necrose pulpar: é a morte da parte viva do dente (a polpa). Se não tratada, a necrose pulpar pode levar à formação de abcessos (com inchaço da região e acúmulo de pus). Em casos mais graves, pode causar lesões endo-periodontais severas. O especialista em tratamento de canal também trata a necrose pulpar.

Fraturas dentárias (ou traumatismos dentários): é mais frequente em crianças e adolescentes. As lesões traumáticas dentárias mais comuns são as fraturas no esmalte do dente. Mas também podem ser mais graves com a perda definitiva de um ou mais dentes.

Em São Paulo, você pode contra com a equipe de especialistas em tratamento endodônticos da Odontologia Contatore.

Agende sua consulta

Agende sua consulta

Agende sua consulta, preenchendo o formulário com seus dados. Ou ligue agora para agendar.



    Criação de Sites em Curitiba
    Loader
    Whatsapp