Tratamento dePerda Óssea Dentária com o maior especialista no assunto

A técnica de regeneração óssea por enxerto celular foi desenvolvida pelo Dr. Contatore. Depois de anos de pesquisa e combinando conhecimentos de Biologia Molecular, Ciência Genômica e Citogenética, Dr. Contatore se tornou um dos maiores especialistas no Brasil em perda óssea dental.

Perda Óssea Dentária com o maior especialista no assunto

O que é Perda Óssea Dentária

O que é Perda Óssea Dentária

A perda óssea dental é mais comum do que você pode imaginar e é resultado do desgaste do osso ao redor dos dentes. Essa estrutura, chamada de osso alveolar, dá sustentação aos dentes. Junto com o periodonto, ela forma os tecidos que revestem e envolvem o dente.

Embora preocupante, a perda óssea dentária tem tratamento. Mas antes, vamos saber o que pode causá-la.

Existem diversas causas para a perda óssea dentária e uma delas é a doença periodontal. Mas é possível também que o desgaste aconteça naturalmente à medida que a pessoa vai envelhecendo.

Quando a causa é a Doença Periodontal

A deterioração do periodonto é o que chamamos de doença periodontal. Mas tudo começa com uma gengivite, que é a inflamação das gengivas. Na maioria das vezes, a causa da gengivite é a higiene bucal inadequada, com o acúmulo de placa bacteriana, tártaro e bactérias ao redor e sob as gengivas. A pessoa, então, apresenta gengivas avermelhadas, sangramento e mau hálito, que são os principais sintomas da doença periodontal.

Nesse estágio, o periodonto vira alvo das bactérias. Esse tecido, que fica entre os dentes e a mandíbula, é que dá suporte ao dente, como dissemos antes. Quanto mais as bactérias destroem o periodonto, maior é o risco da pessoa perder os dentes.

Divisor

Como tratar a Perda Óssea Dentária

O tratamento da perda óssea dentária começa com a identificação da sua causa. Por exemplo, se a perda se deve à doença periodontal, fazemos uma limpeza minuciosa e receitamos, caso necessário, anti-inflamatórios, antibióticos e bochechos com enxaguantes bucais.

Quando essas ações são insuficientes para acabar com o problema, recomendamos a realização de uma pequena cirurgia nas áreas da gengiva e do osso mais atingidas pela infecção. Com isso conseguimos retardar o avanço da doença periodontal, sem contudo tratar a perda óssea dentária propriamente.

Já o tratamento do osso desgastado pode ser feito de duas maneiras: enxertos ósseos comuns e a técnica de regeneração óssea com enxerto de células, desenvolvida pelo Dr. Contatore em anos de pesquisa e combinando seus conhecimentos de Biologia Molecular, Ciência Genômica e Citogenética.

Como tratar a Perda Óssea Dentária

Regeneração Óssea com Enxerto de Células

01.

Nessa técnica, células somáticas são retiradas do sangue do paciente e passam por uma reprogramação gênica, transformando-as em células tronco pluripotentes induzidas (ou IPS, do inglês induced pluripotent stem cells).

Regeneração Óssea com Enxerto de Células
Regeneração Óssea com Enxerto de Células

02.

Logo que o enxerto celular é feito debaixo da gengiva, fatores de crescimento aceleram a multiplicação de novas células, formando a matriz orgânica óssea. Dessa maneira, o tratamento da perda óssea dentária estará concluído em até seis meses e o paciente pode, por exemplo, realizar um implante.

03.

Dr. Contatore é o maior especialista no Brasil no tratamento de perda óssea dentária. Sua clínica em São Paulo (capital) já realizou mais de 40 mil implantes e tratou pessoas do Estado de São Paulo, Brasil, Europa e EUA. Ligue e agende uma consulta com Dr. Contatore.

 

 

Regeneração Óssea com Enxerto de Células

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato, preenchendo o formulário com seus dados. Ou ligue agora para agendar.



    Criação de Sites em Curitiba
    Loader
    Whatsapp