BLOG
18 de janeiro de 2022
Compartilhe:

Como melhorar a estética dos dentes? Confira essas dicas!

Ter um sorriso perfeito é o sonho de muitas pessoas! Não é para menos, afinal, possibilita ter autoestima e segurança na própria imagem, sentindo-se melhor para interagir com outras pessoas.

Um sorriso bonito impacta positivamente não somente na autoestima e humor da pessoa, mas também em seus relacionamentos pessoais e profissionais, tendo maior desenvoltura.

Imagem de uma mulher negra sorrindo

Mas, como melhorar a estética dos dentes? Separamos algumas dicas especiais para lhe ajudar nessa tarefa. Continue a leitura, confira quais são e aproveite para adotá-las em sua rotina!

 

Dicas para melhorar a estética dos dentes

Existem dicas que são altamente eficazes para melhorar a estética dos dentes, contribuindo para que conquiste o tão sonhado sorriso perfeito. A seguir, indicamos quais são as principais:

 

Mantenha a higiene bucal em dia

Manter a higiene bucal em dia é um dos principais passos não somente para ter dentes esteticamente bonitos, mas também saudáveis.

Uma higienização correta evitará o acúmulo de tártaro, bem como o surgimento de cáries e demais problemas que podem provocar inflamações, infecções e, em casos mais graves, a perda do dente natural.

Portanto, não abra mão de fazer a higiene bucal regularmente. Recomenda-se realizá-la sempre que comer algo, para remover restos de alimentos que ficaram nos dentes ou língua.

Utilize fio dental em toda higienização ou pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente no período da noite. Siga as recomendações de seu dentista para realizar a limpeza corretamente.

 

Visite regularmente seu dentista

Você não deve visitar seu dentista somente quando está com dor ou algum problema específico! A visita ao profissional deve ser regular e tem função preventiva.

Lembre-se que é muito mais fácil e econômico resolver um problema quando identificado logo em seu início, porque o tratamento costuma ser mais simples e barato.

Basta tomar como exemplo uma pessoa com cárie: descobrir e tratar esse problema no início é mais fácil, barato e causa menos incômodo do que fazer um canal ou retirada total do dente natural.

Logo, não deixe de fazer visitas regulares ao seu dentista. O ideal é que lhe faça uma visita pelo menos uma vez por ano (caso não tenha nenhum problema) ou de acordo com a recomendação do profissional.

 

Faça tratamentos odontológicos estéticos

Existem problemas, como dentes desalinhados e manchados, que só podem ser corrigidos com tratamentos odontológicos estéticos. Há várias opções e um profissional habilitado saberá indicar a melhor para seu caso.

 

Principais tratamentos odontológicos estéticos

Mas, quais são os tratamentos odontológicos estéticos? A seguir, listamos os principais e mais realizados em consultório. Acompanhe:

 

Clareamento dental

É o tratamento odontológico mais requisitado em consultórios! Ele é responsável por deixar os dentes mais brancos, eliminando a tonalidade amarelada que eles ganham com o tempo. Também ajuda a remover manchas, igualando a cor.

O clareamento dental pode ser feito em casa (sempre com a orientação e acompanhamento de um dentista) ou em consultório com uso de produtos específicos e lazer.

A diferença entre os dois métodos é o tempo de duração do tratamento. O clareamento dental caseiro é feito com um produto com menor concentração de ativos, por isso costuma ser mais demorado.

Já o clareamento dental realizado em consultório normalmente é feito com produtos com maior concentração de ativos. Como se trata de algo mais potente, precisa de um acompanhamento de um profissional. Em vários casos há também o uso de laser. Essa alternativa de tratamento é rápida, sendo possível notar resultados expressivos em poucas sessões.

 

– Leia também:
>>> Clareamento dental: tudo o que você precisa saber!

 

Tratamento ortodôntico

O tratamento ortodôntico tem como foco a correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares que estejam posicionados de maneira inadequada.

Mas, por que é importante realizar o tratamento ortodôntico? Simples: além da questão estética, a correção dos dentes possibilita limpá-los adequadamente, evitando doenças periodontais.

Além disso, possibilita uma melhora da mordida e minimiza dores de cabeça ou mandíbula provocadas por problemas de desalinhamento.

Esse tipo de tratamento normalmente é feito com o uso de aparelhos dentários, como os tradicionais com braquetes até os com aparelhos invisíveis, que são mais caros.

 

Facetas de porcelana e lentes de contato dentais

As facetas de porcelana e lentes de contato dentais são próteses muito finas que são colocadas sobre os dentes naturais, possibilitando corrigir rapidamente e de maneira indolor diversos problemas.

Entre os principais, destaque para diferenças entre os dentes, desgastes, desalinhamentos, desigualdade de tamanho, trincas, diastema (espaço entre os dentes), manchas e tonalidade amarelada.

A aplicação das próteses é sempre feita em consultório e, em alguns casos, pode ser necessário realizar um sutil desgaste dos dentes naturais.

 

Implantes dentários

Os implantes dentários têm como finalidade repor dentes naturais que foram perdidos. É uma alternativa de tratamento odontológico que entrega excelentes resultados porque os implantes são mais duradouros do que uma dentadura, por exemplo, oferecendo mais segurança e uma melhor estética ao paciente.

Além do fator estético, o implante dentário é perfeito para melhorar a capacidade de mastigação do paciente e evitar a movimentação dos dentes naturais.

 

Cirurgia plástica gengival

Trata-se de uma cirurgia voltada a pessoas que têm gengiva muito aparente ou falta de gengiva facilmente notada ao sorrir. Quando se tem excesso de tecido, ele é removido por gengivectomia. Se houver falta de tecido, a cirurgia é feita para colocação de enxerto.

 

Harmonização orofacial

A harmonização orofacial contempla procedimentos estéticos para correção de assimetrias no rosto, garantindo proporções faciais melhores. Com isso, tem-se um rosto com aparência mais jovem e sorriso bonito.

Este tratamento pode abranger a aplicação de toxina botulínica (pode ser utilizada para correção de sorriso gengival), ácido hialurônico (corrige o bigode chinês) e ácido deoxicólico (reduz o queixo duplo / papada). Outro procedimento muito comum é a bichectomia, que deixa o rosto mais fino e alongado.

 

Tratamento odontológico estético é com o Instituto Contatore!

Imagem sorriso feminino fazendo consulta no dentista

Está em busca de um consultório de odontologia com profissionais altamente capacitados para lhe atender? O Instituto Contatore é o local perfeito!

A clínica odontológica Contatore conta com uma equipe de profissionais qualificados, experientes e atualizados. Todos prestam um atendimento personalizado, indicando os melhores tratamentos para lhe ajudar a ter um sorriso perfeito.

Aproveite para entrar em contato e agendar uma consulta com nossos profissionais!

 

– Leia também:
>>> Por que escolher o Instituto Contatore para seu tratamento odontológico?

>>> Estética Dental – alguns aspectos

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato, preenchendo o formulário com seus dados. Ou ligue agora para agendar.



    Criação de Sites em Curitiba
    Loader
    Whatsapp