BLOG
27 de maio de 2022
Compartilhe:

Harmonização orofacial: confira quais são os principais procedimentos

A harmonização orofacial é um dos segredos para ter um sorriso perfeito, garantindo um resultado bonito e encantador. Assim, dá para aumentar a autoestima e ter mais segurança em sua própria imagem.

Não sabe o que é harmonização orofacial, muito menos quais são os procedimentos que ela envolve? Então, este artigo é perfeito para você! Continue a leitura e descubra essas e outras informações sobre esse tratamento estético!

imagem de uma mulhermostrando a simetria do rosto

Harmonização orofacial: o que é?

A harmonização orofacial é um tratamento voltado à estética do sorriso, corrigindo imperfeições para garantir proporções faciais melhores e um sorriso mais simétrico.

O tratamento é perfeito para quem procura ter uma melhora completa envolvendo sorriso e face. Ele consegue corrigir assimetrias, entre outros problemas, resultando em um todo mais harmônico.

 

Principais procedimentos da harmonização orofacial

A harmonização orofacial envolve uma série de procedimentos feitos em consultório odontológico e por um dentista experiente. Abaixo, listamos os mais comuns nesse tipo de tratamento de estética orofacial:

 

Botox

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é utilizada para paralisar temporariamente a musculatura facial, promovendo alguns resultados interessantes.

Um deles é a correção de assimetrias, mas o Botox também é um aliado no tratamento do sorriso gengival (quando a pessoa tem gengiva em excesso ou em falta). Paralelamente, a toxina botulínica também promove um disfarce de rugas e linhas de expressão.

É importante salientar que o resultado do Botox não é definitivo. De maneira geral, ele dura de quatro a seis meses e durante esse período a musculatura facial vai ganhando movimento de maneira gradativa.

Portanto, se quiser manter o resultado obtido com a aplicação da toxina botulínica, terá de realizar reaplicações conforme a musculatura for voltando ao normal.

 

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é muito usado para preenchimento orofacial, com foco em harmonização. Trata-se de um tipo de açúcar que está presente naturalmente em nosso organismo. Com o passar do tempo, há uma redução expressiva na produção desse ácido.

Curiosamente, ele possui ação hidratante, sendo capaz de reter a água e dar volume. Além disso, pode estimular a produção de colágeno, que também dá efeito de preenchimento e minimiza o aspecto de rugas e linhas de expressão.

O ácido hialurônico é muito utilizado para corrigir assimetrias da face e perda de volume em áreas pontuais do rosto, como na região do bigode chinês, suavizando esse problema. 

Assim como o Botox, o tratamento com ácido hialurônico não é definitivo! O organismo absorve naturalmente o material, mas ele tende a durar mais do que a toxina botulínica, apresentando resultados por cerca de 12 a 24 meses, dependendo do perfil do paciente. Logo, precisará de reaplicações se quiser manter o resultado.

 

– Leia também:
>>> Como melhorar a estética dos dentes? Confira essas dicas!

 

Ácido deoxicólico

O ácido deoxicólico é uma substância que faz a lipoaspiração de papada enzimática. A principal função desse ativo é diminuir a quantidade de gordura submentoriana, eliminando a papada, que também é conhecida como queixo duplo.

Ao contrário do que muitos pensam, o resultado da aplicação desse ativo não é imediato, pois é preciso esperar o organismo absorver naturalmente a gordura da região. Normalmente, é possível notar a redução da papada a partir de 30 dias após a aplicação.

Uma das dúvidas mais comuns sobre esse tema é por que fazer aplicação de ácido deoxicólico e não uma lipoaspiração tradicional. O motivo disso é simples: a aplicação é muito mais segura do que uma cirurgia, sendo um procedimento minimamente invasivo.

A cirurgia, por sua vez, demanda a realização em hospital, em um ambiente especial, o que também acaba por encarecer o tratamento médico. Portanto, se busca uma alternativa mais econômica e igualmente eficaz, o ácido deoxicólico é a melhor opção.

Ainda sobre os resultados do uso desse ativo, é importante esclarecer um detalhe: o ácido deoxicólico tem como foco remover o excesso de gordura e não a flacidez. De maneira geral, recomenda-se procurar um cirurgião plástico ou dermatologista para remover o excesso de pele que é característico da flacidez.

 

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia que tem como foco a remoção das bolas de Bichat, que são bolsas de gordura que ficam nas bochechas. Sua remoção possibilita ter um rosto esculpido, com maçãs mais evidentes.

Um dos diferenciais desse procedimento é que se trata de uma cirurgia pouco invasiva e relativamente simples, tanto que pode ser feita em consultório, se tiver estrutura adequada.

Recomenda-se que faça a bichectomia somente com um dentista especializado em estética orofacial, para minimizar o risco de complicações. Uma das principais é a possibilidade de lesão no nervo facial, o que pode levar à perda do movimento do rosto. Evite esse problema ao fazer a cirurgia com um profissional capacitado.

 

Quanto custa a harmonização orofacial?

Saber qual o valor da harmonização orofacial é uma das principais dúvidas de quem deseja realizar esse tratamento. Na realidade, não há um preço exato, pois ele varia de acordo com o caso do paciente.

Em alguns, somente a aplicação do Botox é suficiente. Em outros, pode ser que seja preciso combinar procedimentos para ter um sorriso mais bonito e harmônico. Portanto, o custo final pode variar.

Então, como saber quanto custa um tratamento de harmonização orofacial? Só há um jeito: por meio de uma consulta com um dentista. Ao realizá-la, deixe claro suas expectativas e resultado que deseja. 

Assim, o profissional conseguirá estabelecer um plano de tudo o que precisa ser feito para atingir suas expectativas, conseguindo lhe informar com precisão quanto custará seu tratamento no total.

 

Onde fazer harmonização orofacial em São Paulo?

Quer fazer o tratamento de harmonização e estética orofacial em São Paulo, mas não sabe onde? A Contatore é a clínica de odontologia perfeita para lhe atender!

Imagem do consultório da Clínica Contatore

A clínica é completa, possui instalações e equipamentos modernos, visando garantir o melhor atendimento para o paciente, sempre com conforto e segurança.

A equipe da Contatore é formada por profissionais altamente capacitados e atualizados, o que é ideal para quem não abre mão de fazer harmonização orofacial com dentista especializado.

Aproveite para agendar uma consulta para conhecer a clínica e saber quanto custa harmonização orofacial com um de nossos dentistas!

 

– Leia também:
>>> Por que escolher o Instituto Contatore para seu tratamento odontológico?
>>> Aparelho ortodôntico estético: como escolher o melhor?

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Entre em contato

Entre em contato

Entre em contato, preenchendo o formulário com seus dados. Ou ligue agora para agendar.



    Criação de Sites em Curitiba
    Loader
    Whatsapp